30
junho
2011

Desde que nos mudamos para Dubai, em outubro de 2010, não tenho feito outra coisa a não ser desfrutar diariamente dessa terra de iogurtes e sucos naturais.

O escritório do meu marido fica em Abu Dhabi e era lá que nos supostamente deveríamos morar. Mas então por que Dubai e não Abu Dhabi? Porque, em Abu Dhabi, as casas eram mais tradicionais, arab style, uma arquitetura mais conservadora que não me convenceu nem um pouco. As casas quase não tinham jardim, e o pouco quintal que tinha, era cimentao puro, sem um verdinho.

Procura daqui, procura dali, e nada de encontrar algo do meu gosto. Eu já estava começando a me descabelar, afinal, eu ainda estava em Houston, e só poderia procurar casas pela internet (isso mesmo, pela internet, assim, através de fotos na telinha). E, vamos combinar? Os sites imobiliários daqui são FAN-TÁS-TI-COS! A maioria dos sites usa a mesma foto em diferentes casas e só mostram uma única foto! Não é maravilhoso??? Ok, 3 fotos! Eu olhava, olhava, e não acreditava que eu não conseguia ver ABSOLUTAMENTE NADA! Eu dizia: “- Mas não é possível!! Como assim não tem foto da casa???” Pois e’, mas não tinha nada de foto mesmo!! Quando encontrava ALGUMA coisa a mais, era a foto de um canto de parede do lado de fora, que não se sabia se dava para o norte ou para o sul. Juro por Deus!!! Era uma foto assim, sem ângulo, mostrando só um canto de parede. Eu não entendia o que aquela foto queria mostrar!?!? Pensava: “Quem foi o “gúmeno” que tirou essa foto?? Para que ela serve??? “.  Ahhhh…. Vai me dizer que não é legal procurar casa assim??

Pois é, mas essa era a minha única opção, se eu quisesse escolher a minha futura casa. E o tempo passando e nada de encontrar algo que me agradasse. A maioria das casas eram “boxes”, caixotão, com um acabamento de gosto bemmmm duvidoso. Estava ficando cada vez mais complicado e eu já estava ficando sem opção. E agora?? Vou ter que largar minha casinha em Houston, que tá tão linda, prontinha, do meu jeito e ir morar num caixotão?? Meus neurônios já estavam dando um nó, quando me deu um estalo de procurar casas em Dubai!!! Ah ha!! Claro! Dubai é a saída!!  Afinal, Dubai fica a apenas uma hora de carro de Abu Dhabi!!! Pertinho!!

Logo nas primeiras buscas de casas em Dubai, de cara, encontrei uma que eu gostei e que tinha FOTOS!!  Uau!!!  To gostando desse site!!!

Continuei atenta nas fotos que se seguiam, uma a uma, e quanto mais eu clicava no botãozinho do mouse, mais fotinhos apareciam!! Tinha fotos da sala, da cozinha, do jardimmm….  Sim, sim!!!  Tinha até jardim!!!!  E tudo era agradável, parecia ser exatamente como eu queria!! APAIXONEI!!! É ESSA!!!

E foi assim que viemos parar em Dubai!

Foto de canto de parede - legal procurar casa assim né?

Casa em Abu Dhabi com cimentão! Cadê o verdinho??

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>