20
julho
2011

Há alguns meses comprei 3 pares de sapatos em uma loja on-line no Brasil. Mandei entregar no meu endereço do Rio, para que a minha funcionária pudesse mandar para mim aqui em Dubai, com mais algumas guloseimas de supermercado (claro!), o que ela já estava acostumada a fazer. Pois bem, aí começam as dificuldades de se morar em um novo país. A gente “pensa” que é tudo igual,…mas NÃO É ! Um endereço é um endereço, nome da rua, número da casa ou apartamento, bairro, estado, país e CEP. O que tem de errado nisso, certo? Errado! Erradíssimo!! Aqui não é bem assim! Se você é da época que não cansou de cantar Please Mr Postman dos Carpenters, então pode ir tirando o cavalinho da chuva porque por aqui não passa nem vento de pombo-correio! Se quiser receber suas correspondências “comme il faut” (como deve ser) é obrigatório ter um P.O. Box, senão, não chega nadica de nada. E quando perguntei ao fôfo do meu marido qual era o endereço daqui para a minha ajudante mandar os meus sapatos, ele me disse: “Se for pacote, coloca o endereço de casa, assim eles entregam na nossa porta” (hum hum). “Mas se for uma correspondência normal, pode mandar aqui para o escritório” (o qual tinha P. O. Box, mas eu não sabia). Até hoje não entendi porque ele me deu essa informação!? Mas… tudo bem. Vamos em frente rumo aos meus sapatos….

Passei então o endereço daqui de casa para minha ajudante no Brasil, pois como era um pacote, dei o endereço de casa. Expliquei detalhadamente como ela deveria escrever no pacote, e mais tarde ainda me certifiquei de que ela havia feito o serviço direitinho.

Tudo certo? Tudo errado!!

Ansiosa, certa e feliz de que minha encomenda estaria chegando dentro de alguns dias (no máximo 15 dias, contando com atrasos, fins de semana e qualquer possível feriado..) fiquei aguardando pacientemente os dias e as horas passarem para que a minha caixinha chegasse. Mas nada! Nem preta, nem branca, nem de cor nenhuma. Quinze dias se passaram e nem sinal de fumaça da minha encomenda. Ok, vamos dar um desconto, as vezes as coisas não acontecem na mesma velocidade que esperamos. Resolvi dar mais uns 5 dias de “lambuja”. Do meu escritório, eu olhava na janela com o pescoço erguido como um caramujo quando sai da concha para ver se algum santo homem descia de qualquer meio de transporte que passasse aqui na frente (motinho, bicicleta, carrinho rolemã, skate, qualquer coisa), desde que me trouxesse um volume parecido com a minha caixa de sapatos, eu não queria nem saber como ele chegou aqui. Já estava até me conformando com um transeunte qualquer, passeando com cachorro, gato…mas…nem isso! Nem um reles barulho de motor! Comecei achar a demora estranha e o frio na barriga também começou a aumentar, só que para o outro lado. Ao invés de ser de felicidade, era de desespero, porque eu já sabia que naquele mato não tinha coelho, nem cachorro, muito menos carteiro.

Finalmente, depois de muito esperar e perceber que os meus sapatos não iriam chegar tão cedo aos meus pés, resolvi passar a mão no telefone e ligar para o correio para me certificar de que “aquela informação que o meu marido tinha me passado” estava realmente correta (o que eu já deveria ter feito há muito tempo!!). O que não foi para a minha surpresa ouvir do atencioso funcionário árabe/filipino/indiano/ou seja lá qual for a sua nacionalidade de pronúncia duvidosa,  que se na minha encomenda não tivesse um P.O. Box no endereço do destinatário, ela voltaria para trás, ou seja, no endereço do remetente, ou seja, Brasil, ou seja, ferrou, pois aqui nos Emirados, P.O. Box “is mandatory“!!!!!

Hahahahahaha….meus neurônios começaram a dar um nó!!!

Não preciso nem dizer que  eu queria TORCER o lindo pescocinho do meu marido, pois segundo a minha experiência, quando isso acontece, o pacote não só gira o mundo como demora de três a quatro meses para voltar para o remetente, ou seja, Brasil, e só depois disso é que eu poderia tomar alguma providência! Daí já viu…os sapatos que eram para ser usados no verão, vão ser usados só no inverno!! Mais seis meses sem os meus sapatinhos!!! Eu fiquei tao felizzzzzz!!!!

Enfim…nessas alturas não adiantava mais chorar o leite derramado….nao tinha o que fazer a nao ser esperar, esperar, e esperar! Quando eu podia imaginar que um endereço, uma coisa tão comum, que “em qualquer lugar funciona” menos aqui, seria tao complicado??
Pois é, mas aqui é assim. A gente tem que ir na agência do correio e abrir uma caixa postal (P.O. Box) para poder receber nossas correspondências. E esse é apenas um pequenino exemplo dos embaraços que encontramos nessa vidinha de cangurus!

Quer mudar de país??? É bommmmmm….você envelhece mais rápido, a tolerância vai a zero, os cabelos viram palha, aquela referência de família vira pó, e os amigos, ahhhh….se não fosse o Facebook, você tava ferrado kkkkkkkkk!!!

Baked potatoe for dinner!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>