30
julho
2011

Gente, tem coisa mais gostosa do que comer um bolinho de fubá no meio da tarde com um cafezinho? Bom, eu pelo menos adoro! Para mim bolo é bem vindo a qualquer hora e em qualquer lugar. Adoro o cheirinho de bolo assando no forno! E adoro também apreciar o crescimento dele! Haha… boba eu né?
Gosto tanto de assar bolos que resolvi dividir com vocês uma receita bem gostosa, prática e simples de fazer.
Aqui vai ela:

INGREDIENTES:

4 gemas
1 xícara (chá) de açúcar
1 xícara (chá) de farinha de trigo
1 xícara (chá) de fubá
1 xícara (chá) de óleo
1 xícara (chá) de leite
1 colher (sopa rasa) fermento em pó

MODO DE FAZER:

Em uma batedeira, bata as gemas com o açúcar, a farinha de trigo, o fubá, o óleo e o leite. Reserve. Bater as claras em neve e misturar na massa sem bater. Quando a mistura estiver bem homogênea, acrescente o fermento em pó e misture mais um pouco.
Untar uma assadeira (aprox. 22 cm diâmetro) com o cone no meio, com manteiga e farinha ou  com o untador industrial PAM para assar bolos, que também é muito prático.
Assar em forno médio 180˚ de 35 a 40 minutos. Pode desenformar quente ou frio.

Atenção: não abra o forno de maneira nenhuma enquanto o bolo estiver assando, senão ele desanda, murcha e não cresce mais.

A gente sabe que o bolo já está quase no ponto quando o cheirinho dele começa a invadir a sua casa. Hummmm…é bom demais!!

Bon appétit!

Untador industrial PAM para bolos (BAKING). É encontrado facilmente em redes de supermercado.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>