06
outubro
2011

Mais e mais os Emirados Arabes Unidos estão se tornando um grande centro atrativo para o mundo. Vem aí o  Abu Dhabi Film Festival (antigo “Oriente Médio International Film Festival”).

O festival nasceu em 2007, com o objetivo de ajudar a criar uma cultura vibrante de filmes em toda a região.

Apresentado sempre no mês de outubro pelas Autoridades de Abu Dhabi sob o patrocínio do Excelentíssimo Sheikh Sultan Bin Tahnoon Al Nahyan, presidente do Abu Dhabi Authority for Cultural and Heritage, ADACH – (Ministério da Cultura), o evento está empenhado em  apresentar programas de curadoria excepcional para envolver e educar a comunidade local, inspirando cineastas e estimulando o crescimento da indústria cinematográfica da região.

A idéia tem dado certo e vem repercutindo positivamente na mídia mundial.

O sucesso do evento já começa a fazer parte da agenda cultural da cidade

 

O evento, já no seu 5º ano, recebe renomados artistas hollywoodianos e grandes celebridades internacionais.

 

Com o compromisso de apresentar obras de cineastas árabes na competição ao lado de grandes talentos do cinema mundial, o festival é um meio de se engajar com a própria cultura além de outras através da arte do cinema. Ao mesmo tempo, uma forte ênfase na nova e ousada voz do cinema árabe conecta com o fato onde Abu Dhabi, sendo a capital em expansão cultural na região, marca o festival como um lugar no mundo para descobrir e medir o pulso do mais recente cinema árabe.
Se eu vou? Claro!!

Abu Dhabi Film Festival - agregando novos talentos para a indústria cinematográfica.

 

Quando:  13 a 22 de outubro de 2011.
Onde:  Fairmont Bab Al Bahr • Abu Dhabi Theater • Vox Cinemas
Marina Mall • 
Abu Dhabi 
 
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>