21
janeiro
2012

Não falei?? Olha aí mais um “codigozinho” para a nosso alfabeto tecnológico. O código QR ou “QR code“.

Esse é da Vanity Fair, pode scanear!

QR code, a comunicação em códigos literalmente!

Se você é daqueles que não é muito detalhista, provavelmente ainda não descobriu esse código bidimensional nos cantos das propagandas de revista, jornais, produtos do supermercado, lojas, aeroportos, enfim, em todos os lugares. E para variar é fantástico! Qualquer um pode usar, mas é preciso ter um telefone celular que baixe aplicativos. Procure o aplicativo “QR” e faça o download, coisa rápida. Com ele baixado você pode escanear na frente desse código até você perceber que ele foi lido (não passa de 2 segundos e faz um BIP). Em seguida abrirá uma página com todas as informações sobre aquele produto anunciado. E o melhor: tudo atualizadérrimo!

O código QR (abreviado a partir do código de resposta rápida – Quick Response) é um tipo de código bidimensional que foi inicialmente projetado para a indústria automotiva. Recentemente, o sistema tornou-se popular devido à sua capacidade de leitura rápida e grande capacidade de armazenamento em comparação com códigos de barras UPC tradicional ( aquele de barrinhas).

Ele foi criado pela subsidiária da Toyota, Denso Wave em 1994 para rastrear veículos durante o processo de fabricação. Por causa da sua decodificação em alta velocidade o código QR é um dos mais populares códigos bidimensionais usados no momento.

QR code da revista Elle

É o mercado avançando e modernizando mais um vez na sua forma de comunicar. Legal né?

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>