17
julho
2012

Quem já não escreveu seu nome na areia da praia quando era jovem? Pena que depois vinha a onda do mar e apagava tudo! Mas o Excelentíssimo Sr. Sheikh Hamad Bin Hamdan Al Nahyan, um dos bilionários da família real de Abu Dhabi, foi mais audacioso. Achou um jeito de deixar sua marca registrada na face da Terra para sempre. Esculpiu seu nome na areia com letras gigantescas em uma ilha de sua propriedade (Al Futaisi) que dá para ser visto do espaço!! O propósito desse feito foi simplesmente um ato de excentricidade, e claro, para mostrar do que o dinheiro é capaz! Futilidades à parte, vai me dizer que você não gostaria de deixar o seu nome gravado assim também?? Ahhh eu gostaria!!

O nome grafitado na areia para ser visto do espaço. Um mimo para poucos mortais!

A ponta do “H” atinge os estreitos do Golfo Pérsico, permitindo que se forme um canal nas duas primeiras letras do nome. O “M” também foi parcialmente preenchido.

O nome tem 3,8km de extensão e cada letra 1 km de altura. O maior nome “grafitado” do mundo.

A família real Al Nahyan não gostou nem um pouco da brincadeira, pois mostra ao mundo uma grande futilidade o qual não condiz em nada com os princípios básicos da administração real. Em contrapartida, esse membro da família não fez outra coisa a não ser desperdiçar sua fortuna com mimos e esquisitisses.

Outra linda imagem do Golfo Pérsico captada pelo Google Earth e o nome HAMAD sendo visto do espaço.

Para se ter uma idéia do tamanho da gravura, aqui uma foto entre Abu Dhabi e a ilha Al Futaisi captadas pelos satélites do Google Earth em 2009.

Brincadeira né? Olha o nominho dele lá. Pouco linda essa região? Além de terem tido a SORTE de herdarem a fortuna advinda do petróleo, ainda herdaram em uma das penínsulas mais lindas do mundo!! A ilha Al Futaisi fica a poucos kilometros da cidade de Abu Dhabi.

“If you’re poor and you do something stupid, you’re nuts. If your rich and do something stupid, your eccentric.” Bobby Heenan.

“Se você é pobre e faz algo estúpido, você é louco. Se você é rico e faz algo estúpido, você é excêntrico”. Bobby Heenan

Aqui a gente vê cada uma…

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>