27
agosto
2011

E por falar em coisas alegres, nada melhor do que saborear uma receitinha deliciosa, prática e muito fácil de fazer. No café da manhã, no lanche das crianças ou no fim de tarde com um gostoso suco de laranja, hummmmm… é uma delícia!

Minha mãe costuma fazer no Natal e com rodelas de pão francês ou baguete, e acho que muitos brasileiros também fazem assim, que chamamos de “rabanada”. Nos Estados Unidos é muito comum comer “french toast” no café da manhã, só que com pão de forma.

Então, um dia, lembrando do filme “Kramer X Kramer”, onde o Dustin Hoffman faz uma “tentativa” de french toast com o seu “pícolo” filho e acaba se queimando com o cabo da frigideira de ferro, pensei: “Por que não fazer a nossa tradicional rabanada com o pão de forma??” Resultado? Ficou maravilhoso! Além de prático, é fácil, rápido e tudo de bommm!

Vamos à receita:

Ingredientes: (receita para duas fatias de pão de forma)

2 ovos inteiros
1/2 lata de leite condensado
1/2 lata de leite
1/4 de óleo (pouco menos de 1 xícara)
2 fatias de pão de forma
1 espátula para hamburguer ou escumadeira

Modo de fazer:

Coloque o óleo em uma frigideira anti-aderente e separe. Em um prato fundo, bata com um garfo os dois ovos inteiros bem batidinhos. Em outro prato fundo, misture o leite condensado com o leite até que fique numa consistência homogênea. Aqueça o óleo em fogo médio e deixe esquentar. Molhe 1 pão de forma no ovo batido e deixe ele bem úmido dos dois lados. Transfira em seguida para a mistura do leite condensado com o leite e deixe bem molhadinho também dos dois lados. Coloque na frigideira com o óleo já quente e vá virando com a escumadeira ou espátula de hamburguer a cada 1 minuto (ajude com um garfo na hora de virar para não espirrar o óleo). Frite em fogo médio, mas se você perceber que o óleo está muito quente, abaixe o fogo um pouquinho. Deixe fritando por alguns minutos dos dois lados até ficar bem douradinho. Transfira para um prato com papel toalha e deixe esfriar. Pouvilhe com açúcar e uma pouquinho de canela. Repita a operação conforme o número de pães que for servir.

Essa receita é calórica claro, mas… é um prazer que eu não troco por nada nesse mundo!

Bon appetit!

Vá virando até ficar douradinho.

 

French toast no café da manhã...é muuuuuito bom!!! Aqui eu ainda não tinha polvilhado com açúcar e canela. Dica? Só com açúcar já fica bem gostoso!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>